SOBRE
Formado em Administração de Empresas, com especialização em Recursos Humanos, Planejamento Estratégico e Estratégias Competitivas. O trabalho em áreas afins, o levou às reflexões sobre o esgotamento dos paradigmas que sustentam o atual ciclo civilizatório, ao mesmo tempo em que sinais do surgimento de uma nova ordem parecem emergir. A proposta é compartilhar essas reflexões sobre as mudanças que são vitais para o equilíbrio dos indivíduos, a sobrevivência das empresas e redesenho das instituições.
Atuou nos setores de construção civil, têxtil, metalúrgico e telecomunicações, nas áreas de administração e desenvolvimento de R.H., planejamento organizacional, assuntos regulatórios e planejamento estratégico.
Foi proprietário de uma academia de artes marciais, por aproximadamente cinco anos.
Há mais de trinta anos, ministra cursos e palestras em instituições do terceiro setor, tendo presidido uma delas por duas oportunidades.
Participou e liderou a elaboração de cenários e tendências; análises setoriais com a utilização de inteligência competitiva; redefinição da Visão, Missão e Objetivos empresariais e a elaboração de Planos Estratégicos; formação de equipes de alto desempenho (intraempreendedorismo) e condução de processos complexos de negociação com “utilities”. Participou da elaboração do Quadro Regulatório, que conduziu o processo da privatização das telecomunicações brasileiras.
É autor do livro “Conexões, Disciplina e Resultados – O Caminho do Muaythai” lançado em 2018 pela editora Publit.
CONHEÇA O LIVRO
Pessoas mergulhadas em aflitivos problemas, tendo por origem causas as mais diversas, e, em comum, a desconexão consigo mesma, com o outro e com o Todo. Elas encontram no Muaythai o caminho para o seu fortalecimento e a superação dessas dificuldades e assim, retomar o controle das suas existências. Por outro lado, um jovem grau preto de Muaythai, visionário, sensibilizado e comprometido, lança mão dessa milenar arte marcial como um meio de inclusão social. Superando dificuldades as mais diversas, persiste durante cinco anos alcançando resultados extremamente animadores. Outro jovem, esse mestre de Muaythai, com a sua escola demonstra que se pode praticar essa arte marcial calcado em valores que preservem a dignidade das pessoas.